Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Quando você crescer

O que que você quer ser quando você crescer?
Aguma coisa importante
Um cara muito brilhante
Quando você crescer...

Hoje decidi o que quero ser quando crescer. E tudo por culpa de uma gripe bizarramente equina que me acomete, pois logo cedo tive de ir até a feira comprar laranjas, limões, couve e mais coisas que contém ferro e vitamina C.
Entre as barracas de frutas e "outras cositas más" percebi o quanto gosto de fazer isso, não, na verdade já soube há alguns anos o quanto me divirto fazendo esse tipo de coisa, e minha mãe até "caçoa" de mim por conta disso, mas vai além, descobri o quanto gosto de me sentir envolvida num ambiente tão simples, cultural e até familiar como esse.
Digo cultural porquê envolve o costume do bairro, só jovens senhoras ao meu redor, nesse lugar que mais parece um sarcófago do que qualquer outra coisa, se bobear até Matusalém estava por lá, mas enfim,e ainda no caminho de volta pude cumprimentar simplesmente três tias e um tio, chegando assim em uma conclusão:

E no subúrbio, com flores na sua janela
Você sorri para ela
E dando um beijo lhe diz:
Felicidade
é uma casa pequenina
e amar uma menina
E não ligar pro que se diz.
Belo casal que paga as contas direito
bem comportado no leito
Mesmo que doa no peito...

Excluindo o bem comportado no leito nada mais dói no peito, e ainda poderei me dividir entre as minhas aulas e minha família, cuja qual sempre pensei não querer constituir....já pensou? Eu: esposinha? Mamãezinha? Professora?!
Nada mais brilhante que isso, porquê de qualquer forma vou poder ser o que sempre desejei: formadora de pessoas legais. Porque se nós não fizermos isso, quem fará, não é mesmo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário