Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O amoooooor é filme, eu sei pelo cheiro de menta e pipoca...

Tem sido difícil pensar em algo pra escrever ultimamente.
Sempre, em qualquer tempo, o que quer que esteja passando prefiro escrever a ter de dizer.
Sempre foi assim, achei que sempre seria.
Já comentei por aqui que escrever um livro é um dentre inúmeros sonhos que tenho?
Pois é, apesar de não parecer sou uma sonhadora inata.
E,ainda assim, cá estou, sem uma grande história, apesar de ter motivos e inspirações.
Pensei então, que uma boa forma de contar algo agora seria inserindo-me em personagens mundial ou até, mais humildimente, nacionalmente conhecidos.
A primeira que me passou a cabeça foi Julieta, é, ué! Sou uma romântica assumida agora!
Mas ela morre.
Não serve.
Comecei então a me lembrar da Cinderela, apesar da minha favorita ter sido sempre A Bela Adormecida.
Mas A Bela Adormecida está fora do contexto todo, porque se eu tivesse que esperar meu príncipe dormindo estaria "fodida", não literalmente, na atual conjuntura!
E minha história também envolve festas (ruins, mas festas), tempo breve e uma abóbora. Mas naquele tempo a abóbora era eu! É o que acontece quando se tem condições sanitárias lamentáveis e mau humor latente.
Mas além da Cinderela encontrei uma personagem por quem guardo um carinho especial, pois além de ser delicada é conhecida em âmbito nacional!
- Lisbela, essa é minha homenagem pra você!
Nota importante: Lisbela não é personagem de filme do Didi. Por que se fosse escolher algum personagem desses filmes seria o Supla da Escola Atrapalhada.
Aí, tá vendo.....todas essas histórias envolvem um príncipe.
A minha também envolve uuuuuum.
Não denotativamente falando, porque até onde sei não conheço ninguém da família real, mesmo porque isso no Brasil é "over".
Ele também não tem um cavalo branco, mas tudo bem, seria inviável nesse mundo tecnológico e globalizado.
Mas além desses detalhes tenho que adaptar a princesa da história, que nesse caso seria eu!
Rá, certeza que alguns me imaginaram de vestido bufante cor-de-rosa e uma coroa, na janela de uma torre!
Nossa, eu também imaginei. Que visão do inferno. Mas se até o Supla teve direito de ser "o mocinho" em um filme, porquê eu não teria?
Enfim.
Minha história também não envolve um sapatinho de Cristal. Duvido muito que exista um sapatinho de Cristal do tamanho do meu pé.
Analisando melhor, somos os anti-heróis dessa história toda.
De qualquer forma foi e, pra mim, ainda é romântica, inusitada e apaixonante.
Acho que por isso tem tomado boa parte do meu tempo, sonhos e emoções.

"Eu quero a sina de um artista de cinema
Eu quero a cena onde eu possa brilhar
Um brilho intenso, um desejo, eu quero um beijo
Um beijo imenso, onde eu possa me afogar
...
Moça donzela, mulher, dama, ilusão
Na minha vida tudo vira brincadeira
A matinê verdadeira, domingo e televisão..."

Um comentário:

  1. Oi Re, tudo bem?
    Já que você falou em príncipes e princesas, anti-heróis... por que não falar na Fiona e Shrek???

    Seu príncipe

    ResponderExcluir