Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Hoje não havia intenção alguma de escrever, mas dados os acontecimentos é inevitável não fazê-lo.
O dia começou 9:41 da manhã, com um telefonema de papai que após alguns minutos já estava aqui em casa.
Sabendo que logo ele teria que ir aproveitei a carona porque fazer as coisas antes da hora do almoço sempre deixa a tarde livre para a "siesta".
Por volta de 11:00 cheguei no banco e ali fiquei até 11:41, apesar de ter somente algumas 3 pessoas na minha frente.

Atendente: - Renata...Renata!
Chique né, ser chamado pelo nome!
Sentei, e: - Oi, bom dia.
Atendente: Ôba!
(Que merda é ôba? Tá cumprimentando seu camarada?)
Eu: -Então, eu vim até a agência porque tenho recebido algumas correspondências sobre meu FGTS.
Atendente: - Você pediu a conta?
Eu: - Sim, fui eu quem pediu demissão.
Atendente: - Então não pode tirar, né! (Já devolvendo a carteira de trabalho).
Eu: - Mas é que já faz mais de 3 anos.
Atendente: Ah! Seu número do PIS.
Eu: - Não tem como puxar pelo CPF, eu sei que eu deveria ter trazido o extrato, mas esqueci e como só trabalhei de estagiária depois disso quase nem tive contato com essas informações.
Atendente: - Vou tentar puxar aqui. Ah, na sua carteira consta que você foi desligada da empresa dia 18/04 e aqui no sistema tá dia 21, aí não dá pra sacar seu dinheiro.
Eu: - Hum, mas a data do sistema é posterior a da carteira, pode ter sido a data de lançamento, não?!
Atendente: - Mas não dá, tem que ir lá na empresa de RH.
Eu: - Ah, então vai ficar aí mesmo, rs...Porque é simbólico, não tem nada na conta, só vim porque eu estou recebendo os extatos e a conta está inativa.
Atendente: - Nem quando você aposentar você não consegue retirar dinheiro dessa conta se não mudar a data, E você precisa fazer cartão do cidadão. Você não tem? Têm?
Eu: - Não, não tenho....é que nem sei bem como funciona isso, porque eu só fiz estágio.
Atendente: - Mas se você quiser trabalhar depois você vai precisar, ou você não pretende mais trabalhar?

Agora entra em cena meu eu imaginário (- Não, não pretendo, dentro de uns dias me mudo para Uzbequistão porque vou me casar com um fazendeiro do petróleo!)
Eu real: - Ah, acho que até pretendo...
E saí, sem o menor ânimo pra discutir ou responder.

Próximas empreitadas: passar na farmácia pela 456 vez no mês e na papelaria.
Saí da papelaria feliz, cheia de "coisinhas" para poder personalizar meu caderno desse semestre, com papel preto com bolinhas brancas, dobradura vermelho para o interior da capa e afins.
Pena que a felicidade durou pouco tempo, na verdade, tempo suficiente para perceber que devia ter pedido para minha tia fazer o serviço, pois ela faria em metade do tempo com o dobro do capricho. Mas eu insisto em achar que habilidades manuais são genéticas.....acho que não.
E ainda me perguntam porque eu não cozinho! Porra, nessas condições sou capaz de matar um caboclo de cistecercose!
Acho que por hora é só isso, ainda são 18:21....horário de BRASÍlIA, aiai....Brasília...

Nenhum comentário:

Postar um comentário