Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mundo singular

Não bastasse ter nascido libriana, tive a sorte de tê-lo feito hipertímica também!
Quer que traduza tudo isso?
Libriana: sentimental, falante, sentimental, eufórica, egocêntrica (no bom sentido, claro....aquele lance de ser o centro das atenções), sentimental, indecisa e, como não poderia deixar de ser, sentimental.
Hipertímico: apresenta quadro eufórico e não vivência fatos sem afetos acoplados, vive o mundo subjetivamente.
Esso foi o resumo das minhas pesquisas, agora some tudo isso a uma característica inerente à minha personalidade, ou caráter: transparência.
E tudo isso pra quê?
Pra resumir meu feriado, que está quase no fim:

"Sábado-feira" me arrisquei a ir no SWU, já que iria à óbito se não visse o Amarante, mas junto ao prazer veio a senilidade (leia-se também um pouco de mau humor).
Cheguei em casa as 5 da manhã. Mas sabe como é né, a gente tem que provar pra dizer se gosta ou não. Foi assim com a berinjela também.
Pode ser que dela eu tenha gostado um pouco mais.
A culpa também não foi só do show, é que quando algo me incomoda não sou a pessoa mais esforçada do mundo.
Depois disso veio o domingo que, por motivos óbvios, passei assistindo A Bela Adormecida, que faz parte da sessão nostalgia e que se caso, por sorte, eu arrume um marido, será o tema do meu casamento, assisti também Touro Indomável que apesar de todo o respeito que tenho por Robert Deniro (junto ou separado), me cansou um pouco.
Aí chega o auge do feriado: a segunda-feira. A dona de toda a depressão e do post.
Segunda-feira solitária e fria, o que implica em depressão e muitos doces, fora a reflexão corriqueira.
Porquê será, meu Deus, que eu sou tão sozinha?
Eu me dou tanto, até demais...e o que eu tenho? Porquê não tenho?
Uma das respostas veio de uma luz, um pouco menos intensa que a divina, apesar de achar que as pessoas tem o brilho de Deus: - Porquê seu mundo é singular!
Você pensa que é fácil viver nele? Tudo nessa vida tem um preço.
Afora os cresça e amadureça que ouvi, essa foi a resposta mais cabível às minhas perguntas.
Porque quem, nesse mundo, instituiu que a gente tem que amadurecer? E o que é amadurecer?
Sentir de menos? Não, obrigada...
Só o que peço é que tenham coragem de encarar meu mundo, se for do seu interesse, porquê ele não é difícil, só cheio de encantos.

"Que quem ama nesta vida
Às vezes ama sem querer"

Obs: Cazuza não era era libriano, e sim canceriano, o que leva a uma intensidade maior, e sinto que hipertímico também, porque ele consegue me entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário