Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A violência é tão fascinante

e nossas vidas são tão normais...

Por hora não sou nada mas, distante da assertiva do poeta, não acho que não serei nada e nem poderia querer isso, mas sim...Aparte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

A observação é só pra constar que escrevo única e exclusivamente baseando-me nas minhas experiências de vida, que nem são lá grandes coisas, afinal tenho apenas 25 anos, tive babá até os 12 e moro com os meus avós.
Jóia!
Mas quem sabe daqui a alguns anos eu consiga alcançar a fase adulta e realmente fazer algo interessante. Enfim, podemos ir ao que realmente interessa.
Pensei nessa música da banda Legião Urbana quase o dia todo, mas não só pelo caos e pela violência física.
Enquanto estive sem pc, ou sem o monitor que está protagonizando a "solução Frankeinsteiniana" muitas coisas aconteceram, uma delas envolve a mim e, pasmem, um estudante de direito.
Tudo começou num belo dia de primavera,e com a minha língua que não cabe dentro da boca:

Eu: - Meu, como você tem coragem de estacionar em vaga de deficiente?
Ele:- Eu não estaciono.
Eu: - Estaciona sim porque vi seu carro na vaga.
Ele:- Não é meu carro.
Eu: - É sim, vi você dirigindo.
Ele:- Tá, é meu....mas cadê seu uniforme e caderninho? (Grosseria a parte)
Eu: - Sei que não sou guarda, mas tenho avô deficiente físico.
Ele:- E por acaso seu avô estaciona aqui?
Eu: - Ele não, mas algum deficiente pode querer...

Saí dali pensando como um bossal desse porte pode pensar em fazer direito?
Por qual direito ele vai lutar? Pelo direito de quem?
Será que alguém luta por algum?
E minha resposta veio,nesse 03 de outubro, quando, não para minha surpresa: Tiririca foi o Deputado Federal mais votado pelo povo!
Gostaria muito de saber que protesto foi esse?
Longe de mim taxar alguém, ou rotular qualquer pessoa, mas esse era só mais um que precisava de alguém que conhecesse e lutasse pelos seus direitos.
Mas quem liga pra isso, não é mesmo?

Não, EU não gosto de discursos polêmicos, mas foi mais forte do que eu.....ah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário