Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Boa Noite,

hoje comecei com um cumprimento em português, afinal uma pessoa tão nacionalista não poderia deixar o portunhol invadir o seu espaço? Não né, nem por diversão!

O nacionalismo é uma tese. Em sentido estrito, seria um sentimento de valorização marcado pela aproximação e identificação com uma nação, mais precisamente com o ponto de vista ideológico. Segundo Ernst Gellner (1983) o nacionalismo é a ideologia fundamental da terceira fase da história da humanidade, a fase industrial, quando os estados nação se tornam a forma de organização político cultural que substitui o império.
Costuma diferenciar-se do patriotismo devido à sua definição. O patriotismo é considerado mais uma manifestação de amor aos símbolos do Estado, como o Hino, a Bandeira, suas instituições ou representantes.
Já o nacionalismo apresenta uma definição política mais abrangente Por exemplo: da defesa dos interesses da nação antes de quaisquer outros e, sobretudo da sua preservação enquanto entidade, nos campos linguístico, cultural, etc., contra processos de destruição identitária ou transformação.
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nacionalismo
Essa informação não tem necessidade de ser tão fiel, é só questão de definição, por isso me rendi ao Wikipédia.
Mas além disso o boa noite foi usado porque dia desses me coloquei a pensar o porquê (gente eu também não sei usar porquês, por mais que eu me esforce) eu respondia boa noite pro William Bonner.
Acabei lembrando de um comentário que meu ex-namorado fez sobre existir estatística referentes a esse assunto, até joguei no GOOGLE, e sabe como é, se não tem no google não existe, acontece que a preguiça foi muito maior e logo desisti de procurar números precisos, mas notei que existem pesquisas informais, inclusive em blogs, que fazem a mesma pergunta. E não é que cheguei à conclusão de que eu não estou só, tudo bem que quem ensinou isso foi meu avô, mas hoje em dia ele limita-se no máximo em beber sua estimada e companheira branquinha.

Então a homenagem do dia é para meu avô, que me ensinou a falar com a TV acredito até que por motivos óbvios:

"Bebo porque é líquido. Se fosse sólido, comê-lo-ia."
"CACILDES"

Vô, eu amo você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário